Podemos melhorar a nossa qualidade de vida se permitirmos que Jesus ressuscite nossos sonhos. Precisamos ter sonhos na área moral, na física e na espiritual. Sabemos, em cada área, o que precisamos.
• Esta unção de vida e ressurreição precisa vir sobre nós para que cheguemos à estatura de varão perfeito (Ef. 4:13). Sabemos que Jesus Cristo veio para transferir da vida dele a nós (Rm 8:1 1). Ele traz vida, porque é o autor da vida.
• Deus quer que nós sonhemos, pois Ele é sonhador. Mas há um inimigo, um pesadelo (satanás), que vai trabalhar para apagar os seus sonhos.
• Você tem sonhos para sua vida? Muitos dos seus sonhos foram esquecidos, engavetados? Nossos sonhos morrem, porque deixamos entrar o que não devia e, então, não mais podemos sonhar.
• Quantos sonhos maravilhosos morreram porque ficamos com medo de enfrentar a guerra.
Às vezes somos covardes, tentamos nos convencer de que a nossa desistência tem motivos justificáveis. As nossas justificativas estão sempre sendo reafirmadas.
Talvez convençamos a muita gente, mas não a nós mesmos. Deus odeia lamúrias. Só seremos curados se assumirmos nossas dificuldades.
Jesus Cristo motiva-nos a sonhar.
Muitos dos nossos sonhos estão mortos, mas Jesus diz: Eu irei despertá-los (v. 12).
• Não seja como os espias de Jericó. Eles também disseram “não” ao sonho de conquistar a terra prometida. Dos doze espias somente dois disseram sim.
• Há muralhas? Vamos derrubá-las.
• Não seja como José, que contou seu sonho para os irmãos e estes quiseram matá-lo. Compartilhe seus sonhos apenas com pessoas que sejam um com você, que caminhem na mesma visão.
Atenção
Não compartilhe o seu sonho com quem não sonha ou sonha menos do que você. Quem sonha com você se animará. Não permita que seu sonho seja sepultado. Este tipo de pessoa incrédula, não apoia, não ajuda. Procure o gêmeo do seu sonho.
Importante
Jesus estava certo que Lázaro haveria de ressuscitar.
Seu sonho já havia sido conquistado.
Tudo o que acontece no mundo natural tem que ser conquistado primeiramente no mundo sobrenatural.
Precisamos ressuscitar o prazer de viver. Posso ser melhor do que sou hoje. Posso resgatar a minha felicidade! A Bíblia diz que o coração alegre aformoseia o rosto (Pv. 15:13). Deus quer ressuscitar a possibilidade de sermos felizes.
Identificando um inimigo do sonho - a incredulidade
• A condição para se manter no Reino é nutrir fé (Hb. 11:6). Se houver incredulidade, os sonhos serão obstruídos. Os traumas matam o sonho e sepultam a visão.
• A incredulidade traz desesperança e tristeza. Marta, Maria e os discípulos estavam sem esperança e tristes. Mas, Jesus Cristo disse - "Se creres verás a glória de Deus." Marta disse "sim", mas, na verdade, não creu (Jo. 11:40).
Como responder adequadamente ao chamamento de Jesus para ressuscitar as causas mortas? Tendo fé (Hb. 10:23).
• As causas mortas, diante de Jesus Cristo, recebem vida e ressurreição. Ainda que alguns estejam de luto, Jesus Cristo possibilita a esperança de que Ele realizará o sonho. "Aquele que crê em mim ainda que esteja morto viverá" (Jo 11:25).
• No dia da sua dor, Marta foi ao Encontro de Jesus (Jo 11:20). Marta sempre ofertava coisas boas para Jesus; era uma excelente ofertante. Mas Jesus nunca se encontrou com o coração de Marta, porque ela estava sempre ocupada (Lc 10:41). Naquele dia certamente ela mudou por completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário